Sou Solidário - Só mais um site Sites da ASA

ASA sedia curso na capital baiana

foto1A Ação Solidária Arquidiocesana – ASA, sedia a XIV Semana de Formação em Políticas Públicas na capital baiana. O evento que teve a abertura iniciada no ultima sexta-feira (08/07), às 18h30, no Auditório do Centro Pastoral Arquidiocesana, no Garcia, contou com um coquetel e a apresentação da Camarata de Violões da Universidade Católica de Salvador  – UCSAL, além dos trabalhos iniciados por Dom Murilo.

De acordo com Padre João Trindade,  o objetivo do curso é oferecer ferramentas para compreender a garantia dos direitos da criança e do adolescente. O investimento varia entre R$ 50, e R$150 e são destinados  a agentes de pastoral, coordenadores, afiliados e pessoas e instituições que tenham interesse pela causa. Estima-se cerca de 150 inscritos nesta XIV Semana de Formação em Políticas Públicas.

Entre os cursos oferecido estão “ECA Estatuto da Criança e do Adolescente, População em Situação de Rua, Como Elaborar Projetos, Crianças e Adolescentes: Violação de direitos X novas possibilidades. Os cursos ocorrem sempre aos sábados das 8h às 12H, na sede da ASA.

Os interessados puderam realizar suas inscrições  entre 1º de junho a 1º de julho, através do telefone da instituição (71) 4009-6686. As inscrições foram validas, após identificação do depósito, da conta fornecida pela ASA.

Curso – Iniciado em 2003, a Formação em Políticas Públicas começou com a  periodicidade de uma semana no mês. Devido a necessidade de capitar e atender as necessidade do público em geral, houve uma modificação na   logística  do horário em 2004, sendo hoje sempre os sábados. Em outras edições, já foram abordados temas como Meio Ambiante, Políticas para Mulheres, Protagonista Juvenil, Segurança Alimentar, dentre outros.