Sou Solidário - Só mais um site Sites da ASA

Quem somos

sou-solidario“Sou Solidário” nasceu do desejo de ter uma oportunidade para poder expressar a partir da fé a solidariedade com os mais vulneráveis da nossa sociedade, e assim contribuir para que um dia ninguém passa necessidade.
Assim “Sou Solidário” ´´e um apelo para expressar esta solidariedade para que se torne um amigo desta caminhada assegurando uma contribuição mensal para que estes projetos possam ter um bom êxito.

 

Logo-diversos-brasao-arquidiocese-original-originalAtravés “Sou Solidário” a Igreja de São Salvador da Bahia assume a sua responsabilidade e demonstra o seu amor para os pequenos. O apoio de diversas comunidades e paróquias com as pessoas que contribuem é sinal de comunhão que deve existir entre os cristãos.

 

032A Ação Social Arquidiocesana, a ASA, foi criada oficialmente no ano 2001, para coordenar as pastorais sociais da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, promover a reflexão do ensino Social da Igreja e executar diversos projetos conforme as necessidades.
Atualmente a ASA coordena o trabalho com moradores de rua através o projeto “Levanta-te e anda” na cidade baixa, atende os presídios e os egressos com a pastoral Carcerária e acompanha com a Pastoral do Menor mais que 40 centros com atividades socio-educativo para crianças e adolescentes.